Páginas

domingo, 31 de março de 2013

Em Mato Grosso, pai obriga filha de seis anos a fazer sexo oral e é preso pela Polícia Militar


Foto: Da Assessoria PM MT
Pai obriga filha de seis a fazer sexo oral e é detido pela Polícia Militar
Um pai foi preso após cometer ato libidinoso contra sua própria filha de seis anos na tarde deste sábado de Aleluia (30). De acordo com a assessoria de imprensa do 4º Batalhão da Polícia Militar, Comando Regional II, a ocorrência foi registrada pela mãe da criança. O crime ocorreu no assentamento rural Sadia Três, em Várzea Grande. Segundo relatos da testemunha, o suspeito estava tomando banho na piscina juntamente com suas duas filhas quando, em determinado momento, perguntou para uma das meninas se ela queria ganhar um par de calçados. 

A criança de apenas seis anos afirmou que sim, com isso o suspeito expôs seu órgão genital e mandou que a pequena fizesse sexo oral nele. Vendo a cena a irmã da vítima foi até a mãe e relatou o fato. Nesse momento, o suspeito saiu da piscina e deitou-se em uma rede, enquanto a mãe ligou para a Polícia Militar. Ageu Fernandes Soares, de 28 anos foi detido e encaminhado para a Central de Flagrantes.

(Olhar Direto)

ACIDENTE DE CARRO NA BR 116/NORTE MATA TÉCNICO DA EMPRESA ROBERTO SOM

Por José Dilson - euclidesdacunha.com em 
Imagem: José Dilson


O Domingo de Páscoa não foi um dia de comemorações e almoço em família para Roberto Oliveira, mais conhecido como Roberto Som, proprietário de uma das melhores empresas de sonorização do Brasil, pois, nela tocam as melhores bandas e os melhores cantores e nunca reclamam da qualidade do som produzido pela excelente equipe comandada por Roberto Oliveira.

Na manhã deste domingo, 31 de março de 2013, por volta das 11 horas, quando retornava da cidade de Ribeira do Pombal-BA, após sonorizar um grande evento que reuniu artistas e bandas de sucesso, entre eles o cantor Luan Santana, parte da equipe sofreu grave acidente de carro quando trafegava pela Rodovia Santos Dumont (BR 116/Norte), há 19 km de Euclides da Cunha, entre os povoados de Pinhões (Euclides da Cunha-BA) e Tanque do Rumo (Quijingue-BA).


Segundo informações do motorista de pré-nome Francisco, que conduzia o veículo Gol de cor cinza, placa NZA 0731 - licença de Itiúba-BA, o veículo teve a roda traseira do lado esquerdo que se soltou e, descontrolado, saiu da pista e capotou várias vezes sobre pedras e arvoredos à margem da rodovia. Chico, como é conhecido, não sofreu nenhum tipo de ferimento.
No veículo viajava, além de Chico, as pessoas de Dário Rodrigues de Oliveira Neto, 27 anos de idade, filho de Roberto Oliveira, Almiro José da Silva Neto, 18 anos de idade, Isná Barbosa da Silva, 28 anos de idade e Jeorge Vinícius Souza Santos, 17 anos de idade. Dário Rodrigues, que viajava no banco de trás, foi a única vitima fatal.


Pessoas que vinham logo atrás, que haviam participado da festa em Ribeira Pombal e testemunharam o momento em que as vítimas saíam do veículo acidentado, revelaram para o repórter José Dilson Pinheiro do site euclidesdacunha.com, que chegou ao local 20 minutos após o acidente e ainda viu Dário respirando, que a vítima, sem ajuda, havia saído do carro pela janela lateral esquerda e se arrastado por mais três metros, onde parou e ficou no aguardo de socorro, em posição debruçada, porém, sem sentidos.
Enquanto Iná Barbosa e Jeorge Vinícius eram socorridos por um caminhoneiro e levado para o Hospital Municipal de Euclides da Cunha, onde deram entrada com hematomas no rosto e escoriações pelo corpo. Almiro José da Silva (Miro) aguardava pela chegada de uma ambulância para ser socorrido.


Com o sol bastante quente, populares providenciaram um lençol e galhos de um arbusto quebrado pelo próprio carro acidentado e sombrearam o corpo de Dário. Uma dessas pessoas chegou a limpar a terra que ficou grudada no sangue que escorria do nariz da vítima e dificultava a respiração.

Em mais ou menos 20 minutos, uma ambulância do Hospital Municipal de Euclides da Cunha chegou ao local, mas, não havia mais tempo para Dário. Ao ser examinado pelo enfermeiro Artur, Dário não respondia mais aos estímulos. Provavelmente, teria sofrido fratura craniana, lesão gravíssima no pescoço, entre outros; pois, em sua cabeça havia vários cortes com sangramento.
No Hospital Municipal de Euclides da Cunha, as vítimas para lá conduzidas, sofriam com os hematomas bastante inchados no rosto, escoriações e dores pelo corpo causadas, também, pelo estado de choque em que se encontravam, segundo o enfermeiro Artur.

Mais tarde, um pouco, Roberto Oliveira em companhia de familiares chegou ao hospital e, bastante abalado com o ocorrido, especialmente a perda do filho, foi acometido de uma crise de hipertensão arterial, havendo a necessidade de ser medicado. Após estabilizar o quadro de saúde, Roberto foi liberado para viajar para Itiúba, juntamente com os acidentados que receberam alta médica.

O corpo de Dário foi levado para o IML de Juazeiro-BA, onde passará por necropsia e posterior liberação para ser sepultado.

O carro ficou totalmente destruído. Uma guarnição do 5º BPM comandada pelo PM/Santana resguardou o local, para evitar possível saque da bagagem e equipamentos eletrônicos que se encontravam no interior do veículo.

Outras Imagens





Informações: euclidesdacunha.com.br

Pescador encontrou peixe com dente curte sorrir para câmera


Peixe sorridente
Um pescador fisgou um peixe bem diferente, com a boca cheia de dentes.

O vídeo foi parar na internet e chamou a atenção.

O peixe parece que sorri para a câmera, e a cena fica bem esquisita.
Será que é dentadura?

(R7.COM)

Itiúba: Luciano Simões (PMDB), deputado de muitas críticas e pouca ação

Luciano Simões Barbosa, PMDB/BA

Dizem que o sete (07) é a conta do mentiroso, mas foi exatamente a quantidade de vezes que o deputado Luciano Simões ganhou na Bahia. Filho de Itiúba, fez o fundamental e o básico nesta maravilhosa cidade, porém fico sem entender porque um homem que está há 27 anos no poder, como deputado estadual, uma vida portanto, nunca fez nada pela sua terra natal. Um verdadeiro absurdo. Só papo não dá. Criticar é muito fácil, mas quero ver é ajudar o nosso povo. Todas as vezes que tentou se aproximar de alguém ou de algum político aqui em Itiúba, já se sabe o resultado: brigas e mais brigas.

Estive observando os outros deputados pela Bahia, todos, com exceção do deputado Luciano, já fizeram muito pela sua terra natal, tem posses, fábricas, investimentos e muito mais. Já Luciano não tem nada em Itiúba e nunca fez nada, me pergunto o por quê e não entendo tanta ingratidão e raiva de sua terra natal.

Elevei o nome de Itiúba lutando pela Ficha Limpa, sem ter sido eleito a nada, mas o nobre deputado, 07 vezes eleito, saiu nos jornais por colocar um projeto na Assembléia para se aposentar com o salário de deputado estadual. Portanto, não vamos tentar defender o errado e repetir muitas mentiras. Parar de perseguir e falar mal dos outros e tentar cassar os políticos que vencem no voto. Sei de suas conversas pelos bastidores, mas mentir não é digno de um bom cidadão. Procurei motivos para elogiá-lo, mas como amo Itiúba, não posso cometer esse crime, porque ao que tudo indica o deputado parece odiar Itiúba.

Vivia às turras com Netinho (DEM) depois se juntou, logo em seguida brigou, se juntou novamente, virou baderna. Eu não consigo fazer esse tipo de política. A austeridade e a retidão tem que existir. Não tolero pessoas que se acham acima dos outros mortais. Esse sangue azul não existe. As famílias dignas de respeito deveriam ser levada a sério, porém o que se verifica é que os piores tem vitórias fáceis. Possui uma boa família, mas tem o péssimo costume de fazer duras e injustas críticas a quem ele acha que lhe tira algo, no caso específico, o voto.

Ponto Novo(BA): Motociclista morre ao colidir com Caminhão pipa na Zona Rural



para ampliar clique em cima da imagem

Neste sábado (30) ocorreu um acidente gravíssimo na estrada rural do sentido sede a localidade de Limeira.A vitima Celso Paulo da Silva,47 anos,residente de Várzea da Capoeira,conduzia uma Moto Honda CG, verde placa JMW-1468/ Itiúba,acabou-se envolvendo em uma colisão com um Caminhão Pipa,Mercedes Benz L2213 Azul de placa KGM-2291, licença de Senhor do Bonfim, conduzido pelo senhor de prenome" TONE".

Segundo informações, o caminhão passou por cima da cabeça da vitima causando esmagamento do Crânio , conforme mostram a fotos desta reportagem.Após ocorrido o motorista do caminhão fugiu sem deixar pistas e abandonou o veiculo nas proximidades da Barragens de Ponto Novo.

A Policia Militar foi até o local, onde juntamente com o apoio da Guarda Municipal, fizeram o isolamento da área,onde foi identificado o nome do proprietário do Caminhão, trata-se de VILQUER VITOR CONCEIÇÃO.
Por sua vez, as Policias Civil e Técnica iniciaram o trabalho de investigação e apuração do fato cujo objetivo é esclarecer a Justiça Criminal, este lamentável acidente com vitima fatal.


Revisão de texto: Portal Acontece.net
Fonte: Encimadanoticia1.blospot.com

Davi e Jônatas, homossexuais?




Nota: Este autor, embora de orientação heterossexual, repudia discriminações à opção sexual alheia. As linhas que se seguem visam tão somente demonstrar que o homossexualismo rejeitado pela maioria de nós e abominado pelos cristãos pode ter sido a opção sexual de um dos seus maiores exemplos de fé.

Muito se ouve dizer sobre grandes vultos históricos como Alexandre o Grande e Nero sendo homossexuais, assim como o guerreiro grego Aquiles e até mesmo Hitler. Mas pouco se ouve falar que uma importante personalidade bíblica, exemplo de fé entre judeus e cristãos, tenha optado pela homo ou bissexualidade. Em I Coríntios 6.9, o apóstolo Paulo declara que efeminados (homens com trejeitos de mulher) e sodomitas (praticantes de relação sexual anal, tanto hetero como homossexuais) não herdarão o reino de Deus. E em Romanos 1.26 e 27 o mesmo Paulo deixa implícito que homossexuais serão castigados devido à esta opção. Mas o que diria o grande rei Davi acerca destas afirmações que não pôde conhecer por ter morrido séculos antes do nascimento de Paulo?

Amor à Primeira Vista

Pelo que parece, a iniciativa foi do coadjuvante Jônatas, filho do rei Saul que precedeu a Davi no reinado. Diz o autor de I Samuel que o rei Saul chamou à sua presença a Davi, ainda apenas um jovem guerreiro, devido aos seus grandes feitos em combate e por ter matado o gigante Golias. Nesta ocasião Jônatas, ao ter visto pela primeira vez Davi, o amou: “Ora, acabando Davi de falar com Saul, a alma de Jônatas ligou-se com a alma de Davi; e Jônatas o amou como à sua própria alma” (I Samuel 18.1). De qualquer forma alguém poderia dizer que tratou-se de um sentimento parecido ao de um torcedor de futebol ao ver pessoalmente pela primeira vez o seu ídolo, mas os textos que seguem parecem revelar algo mais.

Por que Saul Quis Matar Davi?

“Falou, pois, Saul a Jônatas, seu filho, e a todos os seus servos, para que matassem a Davi. Porém Jônatas, filho de Saul, estava muito afeiçoado a Davi.” (I Samuel 19.1). Segundo o autor bíblico, depois de um tempo o rei Saul passou a desejar a morte de Davi porque estava com ciúmes de sua veneração pelo povo. Porém é estranho Saul, depois de estar ciente da popularidade de Davi e de recebe-lo na família casando-o com a própria filha Milca, deseje a morte do genro. No entanto, uma lida atenciosa dos textos posteriores, pode elucidar o caso: “Então se acendeu a ira de Saul contra Jônatas, e ele lhe disse: Filho da perversa e rebelde! Não sei eu que tens escolhido a filho de Jessé (Davi) para vergonha tua, e para vergonha de tua mãe?” (I Samuel 20.30). Embora se interprete que a escolha de Jônatas seja a de Davi como rei, o contexto não demonstra apenas isso. O trecho “para vergonha tua, e para vergonha de tua mãe” não tem sentido se a irritação de Saul fosse somente pela perda do reinado, mas fica claro se for considerada a homossexualidade de Jônatas, o que era considerado extrema vergonha para uma mãe que passou nove meses gerando um homem. Se a abominação à homossexualidade dos filhos é comum nos pais atuais, o sentimento de vergonha era mais intenso nos pais das sociedades primitivas extremamente machistas dos tempos bíblicos. Provavelmente a decepção de Saul foi dobrada porque não só descobriu que o filho era homossexual, mas também porque este se envolvia com seu genro Davi ao qual recebeu com toda hospitalidade em sua família. Deve-se observar aqui que não se pretende aprovar a deliberação de Saul em matar a Davi, mas demonstrar o que o motivou.

A Despedida

Por um tempo Jônatas conseguiu convencer seu pai a não matar Davi, mas Saul voltou a se indignar com Davi que fugiu. Jônatas vai escondido ao encontro dele para despedir-se: “... beijaram-se um ao outro, e choraram ambos, mas Davi chorou muito mais.” (I Samuel 20.41). Alguns especialistas dizem que a ultima parte deste texto é de difícil tradução e poderia ser traduzida também como: “mas Davi se excedeu”. Desta forma Davi pode ter dado mais do que beijos em Jônatas, fazendo também carícias que podem ser confirmadas pelas saudosas palavras de Davi: “Angustiado estou por ti, meu irmão Jônatas; muito querido me eras! Maravilhoso me era o teu amor, ultrapassando o amor de mulheres.” (II Samuel 1.26). É remota a possibilidade de um heterossexual, movido pela saudade, vir a dizer que o amor de seu amigo ultrapassa o amor das mulheres.


sábado, 30 de março de 2013

ITIÙBA: COMUNIDADE CATÓLICA ACOMPANHA PROCISSÃO DO SENHOR MORTO PELAS PRINCIPAIS RUAS DA CIDADE E MANTÉM A TRADIÇÃO.

EX-ASTRO DA MÚSICA COMETE SUICÍDIO!


==================================
MORRE ATROPELADO CANTOR QUE FICOU FAMOSO AO PARTICIPAR DO "DOMINGÃO DO FAUSTÃO" E "PROGRAMA DO RATINHO"
==================================
Carreira foi interrompida por vício em drogas e álcool
==================================
Desiludido, desesperado, ele se atirou sob as rodas de um carro em alta velocidade
Mike do Mosqueiro morre atropelado (Foto: Celso Rodrigues/arquivo)
Cantor foi atropelado por um carro em alta velocidade
(Foto: Celso Rodrigues/arquivo
)
PARÁ - Morreu na madrugada da sexta-feira (29), no distrito de Mosqueiro, em Belém, o cantor Mike do Mosqueiro (NA FOTO ACIMA DURANTE UMA CRISE DE CHORO AO FALAR DO PASSADO),   que ficou conhecido nacionalmente pela irreverência ao cantar ritmos do Pará. A informação foi confirmada pela Polícia Militar.

De acordo com o sargento Valmir, por volta de meia noite, Mike teria se jogado em baixo de um carro na avenida 16 de Novembro. "Testemunhas disseram que ele estava sob efeito do álcool e se jogou em frente da Kombi que estava em alta velocidade", afirmou.

O motorista do veículo teria fugido do local sem prestar socorro ao cantor. Na rede social Facebook, o grupo de humoristas do programa Paranoia, da RBA TV, lamentou o ocorrido e lembrou a trajetória do cantor. "Mike era morador de rua e ficou conhecido quando fez uma versão que virou hit na internet de uma música da cantora Viviane Batidão. Mike participou de diversos programas nacionais incluindo Domingão do Faustão e Programa do Ratinho no qual chegou até a ganhar premiações em dinheiro", contam os humoristas.

CACETÃOCUIABANO

11 DETENTOS FUGIRAM DA DELEGACIA TERRITORIAL DE SENHOR DO BONFIM

Na noite dessa sexta-feira da Paixão (29), 11 detentos conseguiram fugir do pavilhão pequeno no Complexo Policial de Senhor do Bonfim, utilizando da velha corda “Tereza”, feita a partir da junção de lençóis entrelaçados.

Os detentos colocaram um colchonete nos fios da cerca elétrica e lançaram a “Tereza”, escalando a parede externa do pavilhão, que fica próximo ao alojamento dos investigadores, e assim ganharam a liberdade.

Vale lembrar que há tempos atrás cerca de 5 (cinco) detentos conseguiram fugir do mesmo modo e no mesmo local.

Dessa vez conseguiram fugir os seguintes custodiados:

  • 01 – ALEXANDRO BEZERRA DA SILVA, de Campo Formoso, preso desde 27 de fevereiro 2013, acusado de latrocínio;
  • 02 – MARCELO DIAS FERREIRA, de Monte Santo, preso desde 04 de janeiro de 2012, por tráfico de drogas;
  • 03 – MARCOS NERI DA SILVA, de Senhor do Bonfim, preso desde 21 de novembro de 2012, por prática de roubo, inclusive já havia tentado fugir;
  • 04 – LUCAS CARVALHO DE VASCONCELOS, de Senhor do Bonfim, preso desde 16 de junho de 2012, já tentou jugir;
  • 05 – EVANDRO HENRIQUE DE ARAÚJO, de Senhor do Bonfim, entrada na delegacia em 21 de agosto de 2012 por formação de quadrilha;
  • 06 – CARLOS ROBERTO DOS SANTOS, acusado de furto e estava preso desde 25 de agosto de 2012;
  • 07 – MÁRCIO ROGÉRIO DOS SANTOS, de Antonio Gonçalves, recolhido desde 23 de dezembro de 2012, fugitivo;
  • 08 – JOSUEL DA SILVA FRANÇA, do Ceará, preso desde 08 de agosto de 2012, mandado de prisão;
  • 09 – ELVIS HENRIQUE ALVES, de Senhor do Bonfim, recolhido desde 04 de março de 2013, por tráfico de drogas, e acusado de participação no homicídio do “Pombinho”;
  • 10 – CLEITON MESSIAS DE OLIVEIRA SILVA, de Senhor do Bonfim, preso por tentativa de roubo;
  • 11 – ELIVAN DE JESUS LUZ, de Senhor do Bonfim, preso desde 04 de março de 2013, por tráfico de drogas (reincidente).

Em 21 de fevereiro de 2012, seis detentos fugiram pelo mesmo local, conforme mostra fotografia abaixo.
No dia 11 de novembro de 2012 em outra fuga os detentos deixaram um bilhete, com frase direcionada ao Coordenador de polícia dessa regional e ao Juiz desta comarca, onde em outras palavras dizia, “até dezembro não fica nenhum preso, vai fugir todo mundo, pode avisar o Tardelli e também o Felipão”. 

Até o presente momento não há informações sobre captura de nenhum dos fugitivos.

Maravilha Notícias

sexta-feira, 29 de março de 2013

Vendaval destrói casas na zona rural de Vitória da Conquista, na Bahia


Um vendaval decorrente de uma forte chuva, que durou média de uma hora, levantou telhados, quebrou paredes e arrancou árvores no distrito de Cabeceiras da Jiboia, na zona rural de Vitória da Conquista, sudoeste da Bahia, na madrugada desta sexta-feira (20). Essa foi a primeira chuva forte na região, que enfrenta estiagem já há quatro meses. Não houve feridos, segundo a Defesa Civil municipal.

“A gente passou a noite sem dormir, em pé, porque não achamos onde sentar, trabalhamos à noite toda e estamos até agora”, disse a moradora Saturnina Oliveira, enquanto ajudava a remover os destroços de uma das casas atingidas.

A Defesa Civil identificou que pelo menos 11 casas foram parcialmente destruídas com o vendaval. O órgão orientou que os moradores deixem as casas atingidas por risco de desabamentos.

Informações do G1/BA

Vereador é acusado de estupro coletivo em SP


O vereador Douglas Mateus Monari Baptista (PSDB), de 37 anos, da Câmara de Itapetininga, a 170 km de São Paulo, foi preso na quarta-feira (27), acusado de participação no estupro coletivo de uma adolescente de 15 anos.
Brasil247
De acordo com a Polícia Civil, o crime ocorreu no último dia 6, quando a menina foi levada para uma chácara, dopada e violentada. A violência sexual foi filmada por um dos participantes.

Em seguida, ainda inconsciente, a vítima foi abandonada num terreno baldio. Ensanguentada, ela foi socorrida por moradores.

Além do vereador, foram presos Bruno Vinicius Rosinha da Silva, de 18 anos, e o comerciante Sandro César Curcio, de 32. Todos foram levados para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Tremembé.

Um adolescente de 17 anos que filmou as cenas está recolhido na unidade local da Fundação Casa. O vereador negou participação no crime. A investigação apurou que Douglas alugou a chácara onde ocorreu o estupro, no bairro Monte Santo, e levou para lá todos os envolvidos, inclusive a garota. O vereador é acusado de ter embriagado a menor e, assim que o crime começou a ser investigado, ter coagido testemunhas.

A adolescente conhecia alguns dos envolvidos, por isso teria aceitado o convite para ir a um churrasco. Quando percebeu que era a única mulher no local, ela pediu para ir embora, mas não foi atendida. A adolescente apontou Sandro e Bruno como autores da violência sexual. Ela não sabia que o estupro tinha sido filmado. A polícia encontrou as imagens no celular do adolescente.

A delegada Leila Tardelli, da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), entendeu que todos os acusados tiveram participação no crime. Eles vão responder a processo pelos crimes de estupro de vulnerável e corrupção de menores.

Familiares do vereador disseram que ele não estava no local quando teria ocorrido a violência sexual contra a menor. Um advogado foi contratado para tentar obter a liberdade provisória do acusado. Os advogados dos outros suspeitos não foram localizados.

(Estadão)
(SBT)

Tenente da PM é morto em Capim Grosso


Por volta das 17h20min foi assassinado embaixo da cobertura do Posto Preço Bom no KM – 2, BR – 407 que liga Capim Grosso a Senhor do Bonfim, o comandante do 5º Pelotão de Polícia Militar de Capim Grosso Marcos José de Souza, 44 anos.O mesmo atuava na Polícia desde o ano de 1990.

O mesmo estava em seu carro, um Eco Sport Prata, Placa QWR – 1219, acompanhado da namorada que não ficou ferida. De acordo com relatos colhidos no local, dois homens em moto FAN – 150 dispararam vários tiros contra o Tenente que estava em frente à guarita, que funciona como caixa. A bomba em que o carro do Tenente estava abastecendo registrou 33 litros, para um total de pouco mais de R$ 80,00 reais.
O Tenente Marcos José trabalhava a cerca de dois anos em Capim Grosso e vinha desenvolvendo um trabalho muito forte no combate a criminalidade e o tráfico de drogas.

Uma grande multidão se formou no local para ver o corpo. Polícias isolaram a área aguardando a chegada do DPT de Jacobina para os devidos procedimentos.

Toda a população está perplexa com o fato: A morte de um comandante da Polícia Militar em solo Capimgrossense.  

Texto e Foto: Arnaldo Silva.

quinta-feira, 28 de março de 2013

César Borges está confirmado no Ministério dos Transportes, diz presidente do PR

César Borges está confirmado no Ministério dos Transportes, diz presidente do PR
O presidente do PR, senador Alfredo Nascimento (AM), afirmou nesta quarta-feira (27) a dois colegas do Senado que “fez o novo ministro do partido”. Ele relatou que o ex-senador, ex-governador da Bahia e atual vice-presidente do Banco Brasil, César Borges (BA), será o novo ministro dos Transportes. Não há confirmação oficial, ainda, por parte do PR nem do Planalto, mas informalmente até adversários da nomeação de Borges confirmaram.

As informações são do Estadão. Na terça-feira (26), a Folha revelou que a presidente Dilma Rousseff não chegara a um acordo com os dirigentes do PR para que a legenda volte a integrar a base aliada e que o predileto de Dilma seria César Borges. Desde terça, a reportagem do Bahia Notícias tenta contato com o vice-presidente do BB, em Brasília, mas as ligações não tiveram retorno.

B.N

MARIDO MORDEU A MÃO DA ESPOSA POR CIÚMES EM FILADÉLFIA - BA.




Foi apresentado pela PM de Filadélfia na tarde dessa quarta-feira, o vaqueiro RONALDO SANTOS DA SILVA, 30 anos, residente no bairro Jacaré em Filadélfia, sob acusação de invadir a casa do jovem Leandro Macilio, e tentar agredir a senhora Lucidalva, com a qual é casado ha 10 anos.



Ronaldo conseguiu morder a mão de sua esposa, logo após foi agredido por populares, e ficou ferido também na mão esquerda.

Mão da esposa

Segundo informou a vitima, sempre que seu esposo bebe começa a querer lhe agredir, o casal foi apresentado na Delegacia Territorial de Senhor do Bonfim, sendo autuado em flagrante, apesar de a sua esposa nãoquerer representar contra o agressor, o Delegado Juvenal Uchôa arbitrou fiança no valor de R$ 230,00, e Ronaldo foi liberado na manhã dessa quinta-feira.

Mão de Ronaldo

Novamente conversamos com Ronaldo, que alegava não lembrar absolutamente de nada, mas disse que havia tomado um litro de vinho. Ele apresentava corte profundo no dedo maior de sua mãe esquerda, ocasionado quando ele arrastou um canivete para lesionar sua esposa.



Maravilha Notícias

ITIÚBA - BA. EMBASA QUEBRA TUDO.

A MUITO TEMPO QUE A SOCIEDADE DE ITIÚBA RECLAMA DOS SERVIÇOS PRESTADOS PELA EMBASA. A EMBASA CHEGA PARA FAZER UM CONSERTO, ESBURACA CAVA E NA ORA DE COLOCAR NO LUGAR FAZ UM TRABALHO MAU FEITO, FEIO E DEPOIS O MUNICÍPIO DE CONSERTAR.

NA RUA PADRE SEVERO A EMBASA FOI DESENTUPIR UM CANO DE FORNECIMENTO PARA UMA CASA QUE ESTAVA ENTUPIDO, RETIROU OS PARALELOS DO CALÇAMENTO, MAS NA HORA DE COLOCAR NO LUGAR, FEZ UMA BABOSEIRA, SOBROU ATÉ PARALELO DOS RETIRADOS E DEIXOU O SERVIÇO LÁ  NEM UM CIMENTO PARA COBRIR O MAL FEITO!

A EMBASA É VELHA DE OCORRÊNCIA QUANDO O TRABALHO É CAVAR E ESBURACAR, FOI ASSIM QUE ELA FEZ NA ESTRADA QUE O DERBA TINHA ACABADO DE FAZER, ELA CHEGOU CAVOU 1 KM DOS DOIS LADOS DA PISTA DE ASFALTO DESVIO DA BA 381 E DEIXOU LÁ ESBURACADO E ATÉ HOJE NUNCA FEZ O REPARO DAQUELE LOCAL.

Rádio comunitária não pode cobrar anúncio de prefeitura 13/08/2008 | Redação Sul Rádio

ISTO AQUI NÃO É MENTIRA, TEM FONTE CITADA NO FINAL DA POSTAGEM!
Emissoras de rádio comunitárias não podem veicular qualquer tipo de propaganda, ou receber patrocínio de cunho eminentemente comercial. Com esse entendimento, e de acordo com a Lei nº 9.612/98 que institui o serviço de radiodifusão comunitária no Brasil, a Quarta Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Mato Grosso proveu recurso impetrado pelo município de Sapezal contra a Associação Comunitária de Comunicação de Sapezal - Rádio Nova Cidade FM. A emissora queria cobrar da prefeitura valor referente à divulgação das inserções de peças de interesse público promovidas pelo município (Recurso de Agravado de Instrumento nº 37.919/2008). A decisão foi por unanimidade.

Conforme consta dos autos, o município solicitou da emissora que fosse transmitido informe de interesse público em programa diário de 30 minutos. No entanto, a rádio comunitária cobrou as inserções. Em Primeira Instância, em Ação Cominatória, foi fixado o valor de R$ 1,50 por inserção a cada 30 segundos. Além disso, o juízo original determinou que a prefeitura pagasse os 700 minutos já utilizados junto à emissora, que corresponderia a R$ 525,00 e que emitisse notas fiscais de prestação de serviços, em favor da agravada.

Nos argumentos do agravante a decisão é ultra petita (além do permitido), uma vez que não foi requerida na peça inicial a liberação de notas fiscais e nem foi formulado pedido reconvencional nesse sentido, extrapolando os limites da lide. Asseverou que o serviço prestado pela agravada não pode ser cobrado por ser ela entidade sem fins lucrativos. Acrescentou ainda que a agravada está legalmente autorizada a receber apenas o patrocínio sob a forma de apoio cultural. Por fim, a prefeitura requereu o provimento do recurso para cassar a decisão que determinou a emissão de documento fiscal, pois afrontaria o princípio da legalidade, à medida que não está previsto no orçamento geral da municipalidade.

O relator do recurso em Segundo Grau, desembargador José Silvério Gomes, destacou que as prestadoras de serviço de radiodifusão comunitária podem transmitir patrocínio, apenas, sob a forma de apoio cultural, limitado aos estabelecimentos localizados na circunscrição da comunidade beneficiada. O magistrado explicou que esse tipo de patrocínio é aquele em que uma empresa ou pessoa física assume o custeio de um programa veiculado pela emissora de rádio e que, durante sua veiculação, é informado quem é o patrocinador do referido programa. Esse tipo de informação, ainda conforme o relator, não possui característica de anúncio ou propaganda publicitária.

“Nesse norte, força convir que a legislação acerca das emissoras de rádio comunitária impede a veiculação de qualquer tipo de propaganda, ou recebam elas patrocínio de cunho eminentemente comercial. (...) Assim, pelo menos a princípio, não há obrigatoriedade no pagamento das inserções de peças publicitárias de interesse público promovidas pelo município, porquanto não há notícia nos autos de que as matérias objeto das inserções publicitárias são estranhas à comunidade”, sublinhou o desembargador.

A decisão foi em conformidade com o parecer do Ministério Púbico e participaram da votação do recurso a juíza Marilsen Andrade Adário (1ª vogal convocada) e o desembargador Benedito Pereira do Nascimento (2ª vogal).

Entenda a Lei - A Lei nº 9.612/98 em seu artigo 1º explicita que o “serviço de Radiodifusão Comunitária a radiodifusão sonora, em freqüência modulada, operada em baixa potência e cobertura restrita, outorga a fundação e associações comunitárias, sem fins lucrativos, com sede na localidade de prestação do serviço”. Já em seu artigo 18, a lei versa que “as prestadoras do serviço de radiodifusão comunitária poderão admitir patrocínio, sob forma de apoio cultural, para os programas a serem transmitidos, desde que restritos aos estabelecimentos situados na área da comunidade atendida”.

RÁDIO COMUNITÁRIA DA REGIÃO MAIS UMA VEZ NOTIFICADA PELA JUSTIÇA .

ISTO AQUI NÃO É MENTIRA, TEM FONTE CITADA NO FINAL DA POSTAGEM!
O juiz da Comarca de Rio do Campo, Edison Zimmer, requisitou a gravação da programação da Rádio Comunitária de Santa Terezinha. A emissora já tinha sido notificada em junho do ano passado por veicular comerciais e atuar fora do limite estabelecido em lei. No entanto, a Comunitária não cumpriu determinação judicial e foi denunciada, mais uma vez, pela ACAERT.

 A Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão – ACAERT conquistou mais uma vitória no combate à atuação irregular de rádios comunitárias em Santa Catarina. O juiz da Comarca de Rio do Campo, Edison Zimmer, determinou que a Rádio Comunitária de Santa Terezinha, no Alto Vale do Itajaí, entregue, imediatamente, cópia da programação, para conferir as denúncias apresentadas pela ACAERT de que a emissora vem atuando irregularmente. Segundo a entidade, a comunitária veicula comerciais em sua grade de programaç ão, o que é proibido pela legislação. Além disso, opera num raio superior ao permitido e ainda capta recursos fora do perímetro legal. O magistrado solicitou, inclusive, que a emissora informe a potência da rádio. De acordo com o despacho do juiz, se nada estiver gravado, o representante da comunitária terá cinco dias para justificar a ausência de gravação.

“Na verdade, a ACAERT já entregou cópia da programação ao juiz, que mostra todas as irregularidades cometidas pela comunitária”, explicou o assessor jurídico da associação, Fernando Silva. A Comunitária de Santa Terezinha já havia sido notificada em junho do ano passado em liminar concedida pelo mesmo magistrado. Na época, o juiz Edison Zimmer, determinou que a emissora suspendesse a veiculação de comerciais e que a cobertura de transmissão se restringisse ao raio de um quilômetro, além de proibir a captação de recursos fora da área permitida. A soma das multas diárias era de R$ 900,00. Mesmo assim, a rádio não vem cumprindo a determinação judicial desde aquela época.

“Sem dúvida, esse é mais passo importante conquistado pela radiodifusão legal de Santa Catarina. Vamos continuar nossa campanha em todos os níveis da justiça. Se existe uma lei, é preciso respeitá-la”, destacou Pedro Peiter, presidente da ACAERT. Até agora, a entidade já conseguiu 33 liminares em seu favor. “O problema é que as comunitárias notificadas não estão obedecendo as determinações dos juízes. Agora, estamos denunciado esse fato”, afirmou Fernando Silva. Em função disso, o Ministério Público também foi acionado em relação ao descumprimento das liminares por parte das comunitárias. Ao todo, a ACAERT entrou com 61 ações judiciais contra rádios comunitárias em todo o estado .

quarta-feira, 27 de março de 2013

SEMANA SANTA - O PREFEITO BANGA E O SECRETÁRIO OTAVIANO FEZ NESTA MANHÃ DE QUARTA-FEIRA (27/03/2013) A DISTRIBUIÇÃO DE PEIXE PARA A SOCIEDADE ITIUBENSE.

O PEIXE OFERECIDO PELA PREFEITURA MUNICIPAL DE ITIÚBA ESTÁ SENDO DISTRIBUÍDO AO POVO DO CAMPO E DA CIDADE ATRAVÉS DAS ASSOCIAÇÕES COMUNITÁRIAS. O PEIXE É GRATUITO INDEPENDENTEMENTE DE DE PERTENCER  OU NÃO A QUALQUER ASSOCIAÇÃO.

ALÉM DA DISTRIBUIÇÃO DE PEIXE O PREFEITO BANGA ANTECIPOU O PAGAMENTO DE SALÁRIOS DOS SERVIDORES DA PREFEITURA MUNICIPAL.

ACREDITANDO NA RESSURREIÇÃO DE CRISTO O PREFEITO BANGA, O SEU VICE ZÉ DO RÁDIO E SUA EQUIPE DE GOVERNO DESEJA UMA FELIZ PASCOA A TODOS.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...